Hoje recebi um email de um amigo, que basicamente dizia que a vida está difícil e que precisava desabafar algumas coisas e, mais que tudo, precisava de um abraço.
Sem ter como abraçá-lo, lembrei desse vídeo Free Hugs, e simbolicamente mandei pra ele.
[vsw id=”vr3x_RRJdd4″ source=”youtube” width=”600″ height=”420″ autoplay=”no”]
via: YouTube – Free Hugs Campaign
Então eu fui atrás de saber de onde era o vídeo e descobri que o cara do vídeo se chama Juan Mann e fez isso depois de chegar de uma viagem longa e perceber que não tinha ninguém que o esperasse no aeroporto, enquanto ele via famílias se reencontrando e trocando abraços.
Ele escreveu numa placa “ABRAÇOS GRÁTIS” e foi ao lugar mais movimentado da cidade (equivalente ao calçadão da XV em Curitiba). Depois de 15 minutos desfilando por lá, e o povo só de olho na cena inusitada, uma senhora chegou na dele e disse: “hoje de manhã meu cachorro morreu, e faz um ano que eu perdi minha única filha num acidente de carro; eu me sinto muito sozinha no mundo e o que eu mais preciso agora é um abraço”. Ele se abaixou um pouco e eles colocaram os braços ao redor um do outro por algum tempo, quando se afastaram a mulher estava sorrindo.
Ele chegou a ser impedido pela polícia a continuar com esta rotina mas conseguiu mais de 10.000 assinaturas que o apoiaram na iniciativa e agora pode continuar distribuindo abraços grátis.
A campanha FreeHugsCampaign.org virou febre mundial e até já existem existem dois dias oficiais para o Abraço Grátis ao redor do mundo:
- 3º Domingo de Abril
- 1º Sábado de Outubro
Então, agora é só escrever seu cartaz, ou pintar sua camiseta, e distribuir um pouco de amor incondicional pelo mundo afora. Mas antes verifique as implicações legais do lugar que você vai escolher pra ser um “abraçador voluntário”.
A propósito saca só a letra do música do vídeo: “All The Same” de Sick Puppies
All the Same I don’t mind where you come from As long as you come to me I don’t like illusions I can’t see Them clearly I don’t care no I wouldn’t dare I don’t mind… Go ahead tell me you’ll leave again Hours slide and days go by And I have the skill, yeah I have the will I don’t mind… Go ahead tell me you’ll leave again Wrong or right In my life Go ahead say it you’re leaving |
Tudo o Mesmo Eu não me importo de onde você vem Desde que você venha para mim Eu não gosto de ilusões Eu não posso vê-las claramente Eu não me importo, não, eu não ousaria Eu não ligo… Vá em frente e diga que você irá partir de novo As horas se passam e os dias se vão E eu tenho a habilidade, sim, eu tenho o destino Eu não ligo… Vá em frente e diga que você irá partir de novo Errado ou certo Em minha vida Vá em frente, diga, você está partindo |
[…] Contato ← Dê um abraço grátis! | Free Hugs Campaign […]