O Cinemagraph é uma téfnica que mistura vídeo e fotografia de uma forma criativa e inovadora. Nossa percepção é desafiada pelo fato de não sabermos ao certo se é um vídeo ou não, pois partes da foto estão estáticas e outras animadas.
Os cinemagraphs são excelentes ferramentas artisticas em multimídia para o Marketing Digital. Por se tratar de um híbrido entre foto e vídeo, custo de produção é muito menor que um vídeo mas o engajamento do público é muito maior que a fotografia estática.
Exemplos de Cinemagraphs artísticos
Exemplos de Cinemagraphs de paisagens, turismo, etc.
Exemplos de Cinemagraphs comerciais
Como fazer Cinemagraphs
Basicamente é necessário um vídeo e separar uma parte que seja interessante para usar como loop ou vai-e-vem (ping-pong). Em seguida é necessário separar minuciosamente a imagem estática da animação usando ferramentas de seleção e recorte. Em seguida se aplicam filtros e efeitos, textos ou imagens adicionar e por último basta exportar o Cinemagraph como vídeo ou GIF animado.
Cinemagraphs para negócios
Grandes empresas já tem experimentado os resultados surpreendentes que os cinemagraphs podem trazer para os seus negócios. Os testes A/B mostram que o engajamento aumenta muito comparados às fotos estáticas enquanto que os custos e de produção são muito menores do que nos vídeos.
Vamos fazer Cinemagraphs juntos?
Se você quer divulgar seu próprio negócio, ou tem uma produtora de vídeos e quer apresentar este diferencial para seus clientes, basta nos fornecer o vídeo original, de onde iremos extrair a animação, e algumas informações adicionar sobre o conceito, briefing ou proposta. Já acertamos um valor bem camarada para deixar seus clientes encantados com os resultados que o Cinemagraph pode trazer para suas campanhas de marketing digital, especialmente em redes sociais, email marketing e site.
Solicite gratuitamente uma apresentação com estudos de caso e/ou um orçamento sem compromisso. Entre em contato!